Covid-19: SC recebe 21 mil doses da Pfizer para vacinar profissionais da educação, segurança e presos

Chegou a Florianópolis na noite de quarta-feira (26) um novo lote com 21.060 doses da vacina contra a Covid-19 do fabricante Pfizer. A nova remessa enviada pelo governo federal será entregue a 13 municípios e será usada para ampliar a vacinação dos grupos prioritários.

Além de dar continuidade à vacinação de pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e de deficiência permanente grave, os imunizantes serão aplicados em trabalhadores de educação pública e privada, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, presos, pessoas em situação de rua, trabalhadores do transporte aéreo e portuário.

Distribuição

Segundo o governo catarinense, as cidades já tiveram equipes capacitadas e apresentam estrutura para armazenamento da vacina.

 

Balneário Camboriú: 1.170 doses

Biguaçu: 1.170

Blumenau: 2.340

Brusque: 1.170

Criciúma: 2.340

Florianópolis: 3.510

Itajaí: 1.170

Jaraguá do Sul: 1.170

Joinville: 2.340

São José: 1.170

Palhoça: 1.170

Tubarão: 1.170

Araranguá: 1.170

Em nota, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) ressaltou que é fundamental que as secretarias municipais de saúde sigam as definições do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, bem como as orientações da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) na campanha.

“Os grupos prioritários devem ser vacinados seguindo as pactuações realizadas e a ordem de priorização estabelecida”, informou o órgão.

Na quarta-feira, profissionais da educação e das forças de segurança começaram a ser vacinados no estado. Além disso, as prefeituras deram início a imunização de presos e pessoas em situação de rua.

 

Com informações G1SC




Source link

Sobre wily

Verifique também

Pedido de vacina para juiz, promotor e advogado abre polêmica em SC

Após o Conselho Carcerário de Joinville (CCJ) cobrar que juízes, assessores, promotores e advogados que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *